Iluminando

27 dez

Desde sempre eu gostei de brilho. Na sapatilha da Dorothy, na sombra pérola, nas camisetas com a cara da Hello Kitty em tachinhas, enfim era uma brilho-maníaca de mão cheia. Um dia desses, me arrumando para uma festa, peguei na minha caixinha de maquiagens um tubo do Boticário Capricho, de iluminador e depois de seguir várias dicas de Vic Ceridono sobre o High Beam da Benefit, eu me senti como criança iluminando as maças do rosto, e foi ai que eu conheci a mágica de um iluminador. Para quem é “mãe de primeira viagem” no quesito iluminadores, a marca realmente não importa (nesse caso!!!) já que todas elas tem sempre o mesmo próposito. Claro que algumas, como a MAC que tem eles em pó (prensado e solto) ou outras que tem em tubo ou vidro (como o Boticário e a Benefit), vão ter iluminações diferentes e a quantidade de brilho que cada um deles irá do pincel para o rosto, vão sempre variando de marca pra marca. É como uma sombra compacta e uma sombra em pó, existe uma graaande diferença nelas, mas que rende outro post. Então decidi escolher alguns iluminadores bons, de marcas conhecidas, de preços amigos ou não, e que atende a todos os públicos, assim fica mais fácil de explicar, e o resumo fica mais do que bem feito. A organização (ando organizando muito) vai ser feito por produto mesmo, por que algumas marcas são só elas.

Belightful, da MAC: ele é prensado, e mais contido do que os soltos (na real, todos os prensados são mais contidos que os soltos) e assim pode ser usado tanto para dia quanto para noite. Belightful é a cor, e o nome é Iridescent Powder/Pressed na cor Belightful.

Silver Dusk da MAC: ele é solto (por favor, não deem uma de Taylor Momsem e tomem banho de Silver Dusk) e com brilho até não dar mais. A cor dele é mais rosada do que o Beligtful, que é meio um pérola puxado pro champagne, e mais recomendado pra noite, já que ele é solto e mais brilhoso.

Ambos são R$99.

Délice de Poudre – Highlighting Powder da Bourjois: Eu sempre fui meio fã da Bourjois, desde as embalagens fofas meio vintage, até essa ideia de colocar chocolate branco e preto na coleção, e fazer eles de pó, iluminador ou blush. Esse iluminador é prensado também, e não foge muito da ideia que o Belightful traz, e só muda no quesito de cor e o brilho do da Bourjois é mais aberto, e mais cheguei do que o Belightful que é mais comportado. Ou seja, o da Bourjois seria um Silver Dusk versão prensada e menos brilhoso. Pode ser usado de dia ou a noite.

Na verdade, se vocês me perguntarem se eu usaria o Silver Dusk de dia, eu responderia que sim, porque pra mim não existe essa coisa de não pode usar de dia, ou a batom x é só a noite. Se eu to com vontade e o evento pede algo assim, uso e abuso. Mas mesmo que eu não tenha nada, e só vá sair pra ir trocar presentes (no caso de hoje) se a vontade bateu eu passaria um iluminador mais comportado. Mas acho que isso de dia e noite só funciona pra quem não tá afim de usar o tal produto.

O pó da Bourjois é R$89.

Pó Iluminador Secrets do Boticário: O pó iluminador da nova linha do Boticário já deu muito o que falar depois do encontro que teve de blogueiras e Fernando Torquatto. Esse pó é bem diferente dos acima, porque esse não é prensado, e é solto, mas um solto igual o Touché Eclat que está dentro do produto e é necessário apertar o botão embaixo, esse pó é igual só que com cheiro de baunilha, e não promete baixar olheiras ahhaha. O pó do Boticário é contido por partículas de brilho e dá um ar mais light do que todos esses acima. O preço dele é mais amigo do que os outros (R$67).

E a embalagem dele é liiinda!

High Beam da Benefit: Depois de tantos prensados, soltos, semi soltos chega a hora de um “líquido”. O High Beam também é o único de todos dessa lista que não vende no Brasil, mas mesmo assim não torna ele tãaao legal do que já é. O produto pra ser aplicado é tipo um esmalte para o rosto onde são feitas 3 ou 4 “bolinhas” na região do osso da bochecha e depois espalha mas sem muita força. O brilho dele é meio rosado e é mais brilhoso do que os outros prensados. Eu categorizo ele em um meio prensado e meio solto, o brilho não é tanto mas ele também não é tão comportado quanto os outros prensados, mas é mais comportado do que um solto.  Deu pra entender? O preço dele ($24), se comprado sozinho, é mais amigo do que qualquer outro iluminador brasileiro. E a Benefit entrega no Brasil!!!!

Mas repito, não importa a marca porque iluminador é quase a mesma coisa, só muda se é prensado, solto, semi solto ou líquido, e a cor se é mais rosado, mais pérola, mais champagne, mas para iluminar também pode ser uma sombra dourada (se usada com parcimônia), champagne ou pérola e SEMPRE vai ter iluminador para todos tipos de pele.

Fotos: Dia de Beauté/Sacks.com/BenefitCosmetics.com

Deixe uma resposta

