A polêmica vermelha

29 dez

Hoje quando sai pra jantar com meus pais e uns amigos, acabei passando o Hue da MAC e uma das amigas presente falou, acho que você fica melhor de batom clarinho do que vermelho. E por que tudo isso?? Ah porque você é muito clarinha, ela me respondeu. Então Caru, te respondo, que as clarinhas (aquelas de cor papel, fantasma, cor de morto e outros genêros) podem e DEVEM usar batom vermelho. E abaixo váaarias que usam e abusam do Ruby Woo, Lady Danger, Carbon, Gabrielle e afins.

Dita Von Teese

Dita Von Teese com um batom um pouco mais escuro que o da foto de cima.

Hilary Duff com um vermelho que parece muuito o Ruby Woo na textura matte e na cor vermelhãaao.

Maria Menounos

Taylor Swift com um vermelho mais aberto, que lembra o da Maria ai em cima, e com seus cabelos glam 50’s.

Naomi Watts

Marilyn Monroe. Mais abusiva do que vermelho a lá Ruby Woo e Carbon, só se forem duas dela.

E quem mais me influencia que esse claro fantasma pode ser misturado com vermelho é Victoria Ceridono, nessa foto com o Ruby Woo.

E com o Carbon, da Chanel.

E pra mostrar que não só caras de morto podem usar batom vermelho, Jessica Alba mostrando que seu bronze latino pode ser misturado com vermelho.  Viu mãe e Caru??

Na verdade, vermelho pode ser usado em todas as pessoas, desde Taylor Swift até Jennifer Hudson, é só escolher o vermelho que mais se comporta com seu tom de pele, e daí usar e abusar dele. Fácil né? Muita gente me pergunta, mas como você faz pra não borrar, e “sangrar” pra fora? Eu na verdade antes borrava um pouco, e era um drama mas isso é treino, e pra não acontecer todo esse drama, eu preencho dentro, com o batom mesmo, e dai depois vou avançando pra fora assim não borra, não sangra e ninguém reclama do meu vermelho a lá Edward Cullen. E também não esquecendo, que pode parecer uma cor suuuper dramática e só pode ser usada a noite (coisa que não existe), mas láaa na época de Marilyn, Audrey, Grace e muitas outras, o batom que era mais usado era o vermelho, tanto que as pin-ups (Dita Von Teese) são lembradas pela cintura alta rodada, saltos altos em peep toe (sapato de vovó) e batons vermelhos transbordando das gavetas. Então sendo, ou não uma adorável de pin ups pelo mundo, você pode usar e abusar do vermelho. É só treinar e não borrar.

Fotos: DiadeBeauté

Uma resposta to “A polêmica vermelha”

  1. caru guariento 7 de fevereiro de 2011 às 14:02 #

    Manu, já esclareci pessoalmente mas agora vai por aqui como comentário.Não é que vc não fique bem com os batons vermelhos eu apenas acho que quem é bem clara de pele, como vc,procura destacar os lábios usando o batom rouge e o make se torna óbvio como alternativa…..
    Vc tem uma pele LINDA e ficará bem com qualquer batom mas com certeza vc não quer ser óbvia, quer?
    bjs
    caru

Deixe uma resposta

