O comprimento caiu

26 jan

Faz muito tempo, eu sei, que eu não posto aqui e eu sei que agora já começou mil e um desfiles e que a blogueira devia ser mais responsável mas peço miiiil desculpas, férias corridas (e cheia de novidades) é desse jeito, logo logo venho dar minhas novidades janeirais haha. Mas eu vim pra cá pra falar do que mais gostamos, moda! e pra isso explico que eu amo esse tipo de modelo, mas poucas brasileiras podem chegar a gostar é o tipo de comprimento que é ou ame ou odeie (eu acho isso, pelo menos).

O mídi, ou longuete foi sempre muito conhecido por ser o amigo do longo nas horas de casamento ou formaturas e por ser de um comprimento mais comportado, acho que nunca usei tanto essa palavra no blog, era bem queridinho de nós que trabalhamos com tailers, suits e que gostamos de mostrar um pouco de pele haha. O mídi foi visto na passarela da Louis Vuitton Fall 2010 que foi toda numa vibe 50’s com uma pegada moderninha, e  nas passarelas apareceu a Dior no desfile da Spring 2011 Couture  com cores fortes e neutras.

Por que o mídi entrou em moda, e eu humilde mortal estou falando dele? Bom, ele foge do óbvio (e não é de ousar que viemos falar aqui?) quando acontecer de ir pra balada ou algo assim e sempre vai ter aquele ar de trés chic no ar com ele. O mídi anda endo usado demais no Hemisfério Norte tanto pelo lado fashion, quanto pelo que esquenta muito mais do que mini saias e já prevejo que aqui não vai ser muuito diferente. Por aqui, o mídi já foi usado por Lala Rudge que já se tornou adepta do modelo e lá fora as adeptas vão desde de Hilary Duff até editoras de moda.

Lala Rudge com vestido Dolce & Gabanna.

Lala Rudge

The Sartorialist

Hilary Duff.

Diane Kruger com vestido Chanel

Dior Spring 2011 Couture. Adorei a quebra que o casaco “esportista” quebrou a seriedade da saia.

Louis Vuitton Fall 2010. Vibe 50’s quebrada pela mistura de estampas e texturas e um plus pros sapatos desejo de lacinho.

O mídi resumindo é um comprimento intermediário, não é longo e não é mini. Pode ser encontrado em mil jeitos, saia lápis (Lala, Hilary, Diane e Dior) ou amplo e em formato godê (Louis Vuitton, Sartorialist), e uma dica para baixinhas, seeeempre use e abuse do salto quando estiver com comprimentos mídis.

O blog irá voltar a sua glória, prometo!

Bom fim de feriado, para nós paulistanas.

Fotos: LalaRudge, The Sartorialist e Style.com

Deixe uma resposta

